quarta-feira, 11 de agosto de 2010


 EFÊMERA PAIXÃO

É Vi...

Como outrora havia dito a ti

Por diversos momentos, me refugio

Em algum canto de minha casa

Em busca de um “abrigo”

E com o rosto molhado em pranto

Meus lábios, silencio

Mas a dor de minh´alma

Num branco papel, logo anuncio

Fazendo-me assim exprimir minha angústia

Liberando no silêncio

O grito intenso

Que por todos passa despercebido

E que somente eu ouço em minhas melúrias.

Porque ninguém nunca conseguiu desvendar

O meu “tesouro escondido”

É incrível, porque até então

Só tinha eu tido tristeza e comoção

Palavras q me inspiravam a declamar

Apenas sobre desolação

Mas hoje, tenho um motivo

De buscar em meu quarto, um esconderijo

A minha necessária solidão

Redigir novas palavras

Nas quais podem fazer fluir dos meus olhos alguma lágrima

Mas essa é diferente, porque não me causa dissabor

Não faz ferir o coração

Mas faz vir a minha memória

Lindos momentos, que apesar de parcos

Agora, tornaram-se lembranças

Que minha mente não cansa

Sei que ficarás muito mais que em minha memória

Foi melhor não nutrir nenhuma esperança

Porque entre nós, não poderia nesse momento

Florescer alguma outra planta

Se assim acontecesse, para ambos seria grande o sofrimento

Mas serão eternas as lembranças

Que serão guardadas em nosso coração com muito amor

Que um dia farão parte da nossa história

E a cada instante que for recapitulado

Será com grande ardor

Ah meu amado, com tuas palavras

O toque suave de tuas mãos

Num abraço apertado e um beijo por mim tão almejado

Acendeste em mim a doçura selvagem

Que há tempos não era despertada

Conseguiste dar calma ao meu débil coração

E trazer a tona o meu natural sorriso

Que por trás de uma aparente alegria

Há anos estava escondido

Que és especial não mais tenho dúvidas

E sei que doravante, o meu carinho por ti

Apenas aumenta e acumula

Não tive oportunidade de expressar-me

Da forma como eu queria

Quando aqui estiveste

Mas de uma forma sucinta

Quero agradecer-te

Pelo muito que fizeste em tão pouco tempo

Fazendo fluir em mim desejos ardentes

Nos quais infelizmente tiveram que ser contidos

Mas ainda assim, foi o suficiente

Para em tão poucos dias amainar a dor

De anos de padecimento

E grande dissabor

Não mais quero me estender nas palavras

Mas nesse desfecho, me rompo em lágrimas

E quero tão somente dizer

Que foste um sonho lindo

Que há alguns meses encontrei

Que na verdade ainda duvidei

Mas que tão somente em dois dias concretizei

Não mais tenho certeza

Se um dia te ver, voltarei

Mas a única certeza que sempre terei

É que não mais te esquecerei!!

                                                               Josemary Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário