segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


RESTROSPECTIVA 2010

Mais um ano está chegando ao fim
E aqui estou eu, fazendo um retrospecto de minha vida
Não muito diferente dos outros anos
Em minhas lembranças, agora busco guarida
No decorrer desse ano
Tive momentos de alegrias, cantos
Como também de dores e prantos
Houve muitos desencontros físicos e emocionais
Mas também houve grande reencontro espiritual
O qual me fez ter atitudes mais racionais
Discernindo com sabedoria o que para mim seria bom ou mau
Foi um ano que chorei antigas perdas e saudades
Mas me alegrei mesmo na dor
Porque de outrem, perdoei todas as maldades
Plantando em meu coração a semente do amor
A qual um dia será árvore com frutos para toda eternidade
Esse ano realmente foi de séria decisão
E depois de ter tido de Deus a grande revelação
Meu futuro afetivo estava unicamente em minhas mãos
Me orgulhei de mim mesma
Pois ignorei os antigos desejos do meu sôfrego coração
Jamais imaginei que um alguém o qual um dia muito amei
Não mais me causaria estúpida emoção
Com dor e alegria, a  tal amor renunciei
E desse alguém, almejo hoje unicamente sua salvação
Foi um ano que por consequências
Tive que desfazer alguns planos
Diante disso, não cai na inocência
E livrei-me de terríveis enganos
Foi um ano que perdi paixões
Mas muito ganhei
Porque não feri delicados corações
Foi um ano que a ninguém amei
Porque não recebi tocantes declarações
E no meu próprio mundo me refugiei
Para não me levar por superficiais tantações
Foi um ano que logo no início
Conheci alguém o qual tem se tornado especial
Para tudo se concretizar, temos bons indícios
Até porque tudo tá fluindo de forma natural
Do contrário, seremos eternos irmãos em Cristo
Porque desde já, tal presente é algo sobrenatural
Resta orarmos e esperarmos a resposta de Deus
Para que não nos percamos num sentimento passional
O qual nos conduz a um triste "adeus"
E terrível separação espiritual
Verto agora silenciosas lágrimas
Estas não são de dissabor
Mas sinto leveza, esperança e alegria
Pois um anovo ano está por vir com seu resplendor
Trazendo ainda mais vigor para minha vida
Pulsa agora um arquejante coração
Para receber em 2011 do Senhor
As bênçãos que há anos tenho pedido em oração
E se assim não receber todas no novo ano
Não irá desfalecer meu coração
Porque há de chegar minha vitória
Pois a fé, me faz falar e agir com grande convicção
E aqueles que me viram por cauda
Nunca mais me verão estendida ao chão
Mas por cabeça
Recebendo do meu Deus, a preciosa coroação.

                                                                      Josemary Palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário