terça-feira, 28 de junho de 2011


HOJE...

Talvez não seja eu a primeira



A te dar os parabéns;

Mas com certeza sou a única

Que de um jeito especial

Sempre te quis muito bem

Devido alguns inconvenientes,

Neste dia infelizmente,

Não pude homenagear-te como sempre fiz

Fazendo nossa história

Tomar um percurso diferente

Mesmo que a árvore que um dia plantamos

Não tenha dado o seu fruto

Ainda assim nasceram flores

E o que valeu

Foi o encanto de suas cores

Embora não mais transpareça

E o calor do teu ardente corpo

Não me aqueça

Em minha mente e em meu coração

És presença permanente

E cada palavra que a ti

Até hoje escrevi

Não foi por inteligência

Ou sabedoria humana

Pois nenhum estudioso, teórico, cientista

Ou até mesmo filósofo

Transcreverá jamais

O que meu coração

A ti veemente proclama

Porém, para que não mais

Cometa eu atitudes insanas

E meus lábios se desfaçam

Em palavras vãs ou profanas

Resumo o dicionário

E todo sentimento e desejo

Até agora revelado

Em apenas...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

                                                                              Josemary Palmeira

obs: poesia produzida no ano de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário